



Os alunos com faixa etária entre 8 e 12 anos, ouviram atentamente sobre seus direitos, participaram fazendo perguntas e expondo suas angústias sobre o tema. As crianças que foram identificadas como sendo vítimas de abuso sexual estarão sendo ouvidas pelas professoras da Escola e seus casos encaminhados ao Conselho Tutelar.

Se discute uma parceria entre o CPM/UBM e a Escola Municipal São José para o atendimento psicológico a essas crianças, além de assessoria jurídica quando necessário; também se discute um treinamento com todos os professores, para que estes sejam capazes de identificar, abordar e dar encaminhamento adequado às crianças expostas à violência.

Nesse mesmo dia, no período noturno, o CPM/UBM esteve nessa mesma escola conversando sobre abuso com os alunos da EAJA, porém com um outro enfoque, tendo em vista que se tratava de alunos jovens e adultos, muitos deles, sendo os pais das crianças que participaram da reunião no período matutino.


O CPM/UBM espera com essa atividade proporcionar a esta comunidade possibilidades de enfrentamento para coibir os casos de violência contra a população infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário