domingo, 25 de maio de 2008

O NÚCLEO "LOANDA CARDOSO" DE PARAÚNA RECEBE A VISITA DE ELINE JONAS, PRESIDENTA DA UBM


Nesta última quinta-feira, 22 de maio, as companheiras do Núcleo do Centro Popular da mulher em Paraúna -"Loanda Cardoso"-, se reuniram mais uma vez para discutir sobre questões que motivam a luta das mulheres naquela cidade.
Na ocasião esteve conversando com as mulheres de Paraúna, a Presidenta da União Brasileira de Mulheres, Eline Jonas, a qual ressaltou a importância da igualdade de gêneros e relevância da organização das mulheres na luta pela diminuição da violência, preconceito e exploração das mesmas.
A presença de Eline Jonas, com seu exemplo de luta, contribuiu para incentivar as companheiras de Paraúna a se fortalecerem em seus ideais.
Durante o encontro, ouvimos o testemunho da senhora Maria do Carmo, mãe de Loanda Cardoso, que nos apresentou, emocionada, quem era sua filha, ressaltando que lembrar a morte de Loanda significava lutar para que sua história não se repetisse com outras crianças. Foi um momento de emoção para todos os presentes, servindo para que todos conhecessem a história daquela que deu nome ao núcleo do Centro Popular da Mulher em Paraúna.
A companheira Eliene Cardoso, apresentou sua monografia sobre a conformação do núclo Loanda Cardoso e falou sobre o perfil das mulheres da Vila Mutirão.
Na ocasião, também estiveram conosco, as estudantes de jornalismo da UNB, Maria e Camila, as quais se interessavam por conhecer a história do núcleo Loanda Cardoso, a fim de fazerem um trabalho sobre a organização das mulheres em Paraúna.
Foram alegres e ricos momentos de trocas de experiências e confraternização, que seguramente, além de ficarem gravados na nossa memória, também produzirão seus frutos.
Para o Centro Popular da Mulher de Goiás - CPM/UBM é sempre um prazer enorme poder compartilhar exemplos e experiências com essas mulheres simples, guerreiras e cheias de vida.
Já aguardamos com expectativas o próximo encontro, agendado para o dia 21 de junho de 2008.

Nenhum comentário: