segunda-feira, 19 de maio de 2008

Centro Popular da Mulher presta atendimento às mulheres do Jardim Primavera


O Centro Popular da Mulher realizou neste sábado, 17 de maio, uma manhã de atendimento às mulheres do Jardim Primavera, na Região Noroeste de Goiânia.
O trabalho, realizado em parceria com a Escola Municipal São José, proporcionou às mulheres daquele bairro e de outros bairros ali representados, o acesso à informação sobre saúde da mulher, explicações sobre o uso da camisinha feminina, orientaçãos sobre como proceder em caso de violência doméstica, dentre outros atendimentos.

O resultado foi gratificante, pois durante o período que o CPM esteve ali, foram realizados vários atendimentos individuais e em grupos, despertando nas mulheres o interesse em conhecer mais sobre seus direitos, sua saúde e proteção. Muitas educadoras presentes tiveram acesso à materiais informativos, inclusive ao preservativo feminino, para realizarem trabalhos junto à seus alunos.
Ficou agendado com a escola palestras do CPM com os alunos dos turnos matutino e noturno sobre o abuso sexual infantil, lembrando o dia nacional de combate ao abuso suxual infantil (18 de maio).

Nenhum comentário: