domingo, 16 de dezembro de 2007

Núcleo "Loanda Cardoso" - Paraúna


As companheiras do Centro Popular da Mulher de Goiás: Rita, Carol e Norma estiveram, no último dia 14, reunidas com a coordenação do Núcleo Loanda Cardoso na Vila Mutirão da cidade de Paraúna. A coordenação relevou a importância que o Núcleo do CPM, naquela cidade, representa para a conscientização e organização das mulheres, com o intuito de dar visibilidade às mesmas e de fortalecer a luta por seus direitos em todas as instâncias.

A existência do Núcleo almeja, sobretudo, a transformação da Comunidade local, para que prevaleçam a justiça social, a equidade e o respeito aos Direitos Humanos, em especial à vida das mulheres, sem distinção de raça/cor, religião, condição social, ocupação, etc.

A coordenação determinou que na segunda quinzena de janeiro/2008 acontecerá a reunião e o encontro com a comunidade para realizar o planejamento das atividades para o próximo ano.

É importante ressaltar que as mulheres que compõem essa coordenação se mostraram determinadas a lutar contra toda forma de pressão que obstaculize o crescimento das mesmas.

Nenhum comentário: