sábado, 28 de março de 2009

Ser Mulher é Saber se Cuidar

Em parceria com a Secretaria de Saúde e com o apoio da Agência Goiana de Esporte e Lazer, Federação Goiana de Ciclismo e Polícia Militar de Goiás, a Semira promove domingo, 29, o primeiro passeio ciclístico para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A prova é aberta a todo público, mulheres, homens, idosos e crianças, e encerra as festividades do mês voltadas a lembrar esse marco na história e na luta por mais igualdade entre homens e mulheres.

O lema deste I Passeio Ciclístico da Mulher Goiana 2009, Ser Mulher é Saber se Cuidar, remete ao trabalho de conscientização que será feito durante o circuito. Voltada para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), câncer de mama e de colo uterino, a campanha servirá de alerta para os cuidados que devem ser tomados pela mulher durante a relação sexual e para a realização periódica de exames preventivos contra estes dois tipos de câncer. O enfoque na saúde da mulher fecha as comemorações do mês pelo governo de Goiás.

A concentração dos participantes será na Praça Cívica, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, onde será dada a largada do passeio, às 9h. Os ciclistas vão pedalar pelas avenidas Araguaia e Paranaíba, rua 4, avenida República do Líbano até a praça Tamandaré, avenida Assis Chateaubriant, rua D. Gercina Borges e retornam à Praça Cívica. Os participantes receberão o Kit Mulher composto por camiseta, faixa de cabelo e squeeze.

Nenhum comentário: