domingo, 22 de março de 2009

**********18 DE MARÇO*********

PASSEATA COM O NÚCLEO LOANDA CARDOSO EM PARAÚNA





Na cidade de Paraúna-GO, a tarde do dia 18 de março foi marcada pela passeada realizada pelo Centro Popular da Mulher de Goiás juntamente com o Núcleo do CPM Loanda Cardoso e com as mulheres do Núcleo do CPM no Residencial Real Conquista.
Juntas, caminhamos pelas ruas, com faixas e cartazes, exigindo o fim da violência contra as mulheres naquela cidade, gritando por justiça pelas mulheres assassinadas, pelo fim do abuso e exploração de crianças e adolescentes tão comum na cidade de Paraúna.

Além de andar pelas ruas, visitamos o Forum, a Prefeitura e a Delegacia da cidade, onde deixamos, pela segunda vez, um documento apresentando o Núcleo Loanda Cardoso e as políticas públicas para as mulheres, exigindo as autoridades da cidade de Paraúna que tomem providências para que tais políticas sejam cumpridas, que a injustiça deixe de reinar e que mulheres deixem de ser mortas, violentadas e exploradas naquela cidade.



Vale ressaltar que a passagem das manifestantes pela delegacia da cidade foi um momento muito emocionante, pois se encontrava no local o assassino de Joana D´Arc, uma das vítimas da violência contra a mulher em Paraúna.


Cartazes pedindo justiça pelo assassinato desta jovem foram levantados e todas gritamos por justiça.



A passeata terminou na praça principal da cidade com o pronunciamento da diretora do núcleo Loanda Cardoso - Marta Sales -, da representante da pastoral da criança - Terezinha -, da Professora Lúcia Rincon, dentre outras.

Nenhum comentário: