domingo, 22 de março de 2009

CENTRO POPULAR DA MULHER NA LUTA POR UMA SOCIEDADE JUSTA E IGUALITÁRIA

No mês de março, devido ao Dia Internacional da Mulher, acontecem inúmeras atividades voltadas para as mulheres. Órgãos públicos, políticos, empresas, universidades, escolas e associações promovem eventos que visam homenagear a mulher. Por isso, nesse mês, o Centro Popular de Goiás e União Brasileira de Mulheres recebe uma grande demanda para a realização de palestras, rodas de conversas, debates e orientações a respeito das questões de gênero, saúde e direitos da mulher, combate à violência, dentre outros.

Assim sendo, o CPM/UBM se desdobra para atender a cada demanda e ainda continuar cumprindo as atividades que são desenvolvidas no decorrer do ano, independente de datas comemorativas. Acreditamos que o debate de gênero, a luta contra a violência, o combate a exploração e ao abuso sexual, a divulgação da Lei Maria da Penha e dos direitos da mulher, as orientações sobre a saúde da mulher, sobre as formas de prevenção e planejamento familiar, enfim, o empoderamento das mulheres, são bandeiras de luta do Centro Popular da Mulher que não se restringem ao mês de março mas a cada dia do ano, desde a sua fundação há 24 anos.

Ao contrário de muitos que aproveitam o dia 8 de março, para fazer marketing, o CPM/UMB reconhece que essa data não pode ser esquecida, porém não se pode pensar e discutir a condição da mulher na sociedade somente no mês de março. A luta por uma sociedade justa e igualitária; por um mundo sem opressão, pela igualdade de direitos na lei e na vida; pela participação igualitária nas esferas de poder; pelo de decidir sobre o próprio corpo, pelo direito ao trabalho, a dignidade, a vida, a saúde e a autonomia reprodutiva são bandeiras que erguemos a cada dia em todas atividades que desenvolvemos.
********21 DE MARÇO*********
CAFÉ COM PROSA E PREVENÇÃO NO CAMELODRÓMO DA PRAÇA DA BÍBLIA Sábado 21 de março o Centro Popular da Mulher e a Associação de logistas do camelódromo da Praça da Bíblia realizaram um café da manhã com as mulheres logistas e trabalhadoras do camelódromo.


Foi um bonito, descontraído e delicioso encontro, onde as mulheres puderam ouvir sobre auto-estima, saúde e prevenção, além de se confraternizar, se deliciar com o maravilhoso café da manhã e participar de sorteio de brindes.





A diretora do CPM Norma Negrete esteve conversando com as mulheres sobre prevenção e Letícia falou sobre como manter a auto-estima diante dos desafios.

A companheira Neusa, diretora do CPM, foi a responsável pela organização do evento que contou com o patrocínio dos logistas do camelódromo e a participação de cerca de 50 mulheres.


Nenhum comentário: