domingo, 22 de março de 2009

*******DIA 8 DE MARÇO*******

NÚCLEO DA REGIÃO LESTE , FEIRA DO CERRADO, FILME

No dia 8 de março, o núcleo do Centro Popular da Mulher na região Leste, promoveu uma manhã de atividades com as mulheres daquela região, durante a qual as mulheres receberam orientação sobre saúde, qualidade de vida, atividades culturais, sorteio de brindes, dentre outras.A diretoria do CPM esteve presente e a presidenta Dila Resende teve a oportunidade de discutir com as diretoria do núcleo sobre a posição do CPM em relação ao Direito de Decidir.




Ainda pela manhã o CPM/UMB esteve na Feira do Cerrado, onde conversou com @s feirantes e frequentadores do local, divulgou a Lei Maria da Penha, distribuiu panfletos com nossas bandeiras de lutas e realizou uma sessão de contação de histórias.


Pudemos contar com a presensa de quase toda a diretoria do CPM e da presidenta da UMB, Eline Jonas. A participação e interesse do público ali presente foi surpreendente e o trabalho gratificante.






Em seguida, participamos de uma atividade realizada pela Semira na qual a presidenta da União Brasileira de Mulheres - a companheira Eline Jonas foi homenageada.
A diretoria do CPM esteve presente as 13h no lançamento nacional do belíssimo filme "Reze para que o diabo volte para o inferno", que retrata a luta das mulheres na Libéria.

CARREATA E PANFLETAGEM NAS FEIRAS DE GOIÂNIA



As atividades do domingo 8 de março foram encerradas com visitas a algumas feiras livres de Goiânia. Começando pela feira da Praça Universitária onde o Centro Popular da Mulher de Goiás e a União Brasileira de Mulheres andou de banca em banca divulgando a Lei Maria da Penha, informando sobre os direitos da mulher, distribuindo material educativo e preservativos, enfim, reinvindicando uma sociedade mais justa e igualitária. Em seguida nos dirigimos em carreata, erguendo nossas bandeiras e divulgando nossa luta, até a Feira do Sol e logo em seguida até a Feira das nuvens, onde realizamos o mesmo trabalho desenvolvido na Praça Universitária.



Foi um dia repleto de atividades, em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher com a população de Goiânia que estavam presentes nas feiras do Cerrado, Praça Universitária, Praça do Sol e Feira das Nuvens. No corpo a corpo com as mulheres de diferentes idades, raças, profissões, classe social, religião, orientação sexual, pudemos dizer a cada uma o que o Centro Popular da mulher luta por um mundo de igualdade, onde possamos viver as diferenças com direitos iguais.

Nenhum comentário: