quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ato Público pelo fim da violência feita às mulheres

 No Dia 27 de Novembro, o Centro Popular da Mulher realizou um Ato Público em comemoração ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.¨O Ato fez parte das atividades da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher e aconteceu na Feira da Lua, em Goiânia.

Durante a atividade foram distribuídos panfletos sobre a Lei Maria da Penha e Ana Carolina Barbosa, presidenta do CPM, falou sobre a importância de se combater toda forma de violência contra a Mulher. Uma ação em favor da prevenção contra a Aids, também foi realizada, com distribuição de preservativos e  incentivo ao uso do preservativo feminino, como uma arma poderosa no combate a feminização do HIV.

Um outro ato público, desta vez na cidade de Luziânia,   com a realização de palestras e caminhada pelo fim da violência contra as mulheres será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro. A ação que é uma iniciativa do Centro Popular da Mulher do Estado de Goiás (CPM), tem a participação do Instituto Federal de Goiás – Campus Luziânia.

As atividades marcam o encerramento da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que visa conscientizar a sociedade da importância de combater e denunciar todo tipo de violência contra a mulher e comemorar os quatro anos da Lei Maria da Penha.

Confira a programação:
Dia: 10/12/2010

Ato Público pelo fim da violência feita às mulheres.
Local: Em frente ao Centro de Convenções de Luziânia (GO)
Horário: 16 horas

Dia 11/12/10
Ciclo de Palestras com o tema: Uma vida sem violência é um Direito das Mulheres
Local: IFG – Campus Luziânia

Horário: das 8:30 às 11 horas

Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres
Local: Saindo do IFG
Horário: das 11 às 12 horas.

Nenhum comentário: