segunda-feira, 10 de março de 2008

Centro Popular da Mulher de Goiás comemora seus 23 anos de fundação



Hoje 10 de março de 2008 é um dia muito especial para nós feministas do Estado de Goiás, pois completa-se 23 anos da criação do Centro Popular da Mulher de Goiás. São 23 anos de luta pela valorização da Mulher e em prol de sua organização e emancipação.


Nesta data gostariamos de lembrar com carinho as companheiras que em 1985 em Goiânia, se uniram na criação desse espaço de luta abrindo caminhos para muitas de nossas conquistas hoje. Dentre essas pioneiras encontram-se mulheres que eram lideranças dos movimentos populares e associações de bairro, mulheres lutadoras e ativistas nos movimentos sociais.

Vale lembrar os nomes de Lúcia Rincón e Isa Inácio, primeira Presidenta e primeira Vice-presidenta do CPM. Além das lideranças populares e das companheiras já mencionadas, também faziam parte dessa primeira diretoria, mulheres compromissadas com as questões sociais, tais como Eline Jonas, hoje encabeçando a União Brasileira de Mulheres a nivel Nacional; Odete Ghanan; Marília Cunha; Ediralva Pereira e Isaura Lemos, hoje Deputada Estadual.



A entidade hoje presidida pela companheira Dila Rezende, continua tão atuante e engajada nas causas femininas como na época de sua fundação. Mulheres com diferentes idéias e um mesmo coração que bate e grita por justiça, igualdade, dignidade, respeito, valorização, saúde, educação, trabalho e pelo fim da violência contra a mulher.

Nós que formamos a atual diretoria do CPM, nesse dia especial, reforçamos mais uma vez os ideais do Centro Popular da Mulher, levantamos nossas bandeiras de luta e afirmamos que não abrimos mão da construção de um mundo mais justo e mais igualitário, onde a mulher seja valorizada e respeitada. Um mundo sem violência, preconceitos e desigualdades de gênero, raça/cor, idade, religião, condição social ou orientação sexual.

Parabéns mulheres que estiveram presentes na fundação do CPM, às que foram se juntando à entidade no decorrer desses 23 anos, às que chegaram bem recentemente, enfim à cada companheira que representa no Centro Popular da Mulher, as mulheres goianas em toda sua diversidade. Parabéns!!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao CENTRO POPULAR DA MULHER de GOIAS!!!
Mulheres de coragem e de luta na ardua "batalha" cotidiana pela eliminação de todas as formas de opressão.
Saudações:
Norma

????? disse...

É um prazer poder fazer parte do Centro Popular da Mulher na comemoração dos seus 23 anos de existencia.

Um abraço às companheiras!

M@R disse...

HOLA,,,
Gracias por tu visita,,,
No entiendo mucho pero felicidades por ese aniversario,,,
Un abrazo,,,

Anônimo disse...

Parabéns por esse bonito trabalho que vocês vem realizando junto às mulheres.

Saudações desde Curitiba