segunda-feira, 10 de março de 2008

Futebol é coisa de Mulher SIM!!!!!





Foi realizado nesse final de semana no Sindigoiânia, a primeira jornada feminina de futebol society, cujo lançamento se deu no dia 01 de março no Cine Ouro com a presença das 10 Equipes participantes do torneio, de convidados e dos realizadores: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Assessoria da Mulher e Centro Popular da Mulher.





Na ocasião da abertura, o CPM conversou com essas meninas do futebol, sobre questões de gênero levantadas a partir da projeção do filme Acorda Raimundo, Acorda, o que gerou um debate gostoso e interessante.

Domingo foi realizada a segunda etapa com a entrega dos troféus aos 3 primeiros colocados. O evento contou com a presença da jogadora Maycon da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, a qual prestigiou o talento das nossas meninas goianas. Na ocasião também foi homenageada a jogadora Tuka, veterana no futebol femino de Goiânia.


Vale destacar que evento é de grande importância no reconhecimento e valorização da mulher na sociedade, por meio da prática feminina desse esporte considerado por muitos como “coisa de homens”. Incentivar e prestigiar o talento dessas jogadoras, reconhecer sua força na luta contra o preconceito e divulgar seu trabalho é um ato de valorização e reconhecimento dos direitos da mulher e sua inserção em todas as instâncias sociais e profissionais.

E as meninas do futebol mostraram que são craks no que fazem, dando um show de bola, demonstrando resistência e preparo físico, além de um charme e simpatia incomparáveis. Parabenizamos a todas as jogadoras de cada time e principalmente o time Aliança, que conquistou o primeiro lugar no torneio.

Depois da entrega dos prêmios houve uma confraternização que se encerrou com a maravilhosa participação da Banda Visual Ilê, que abrilhantou o evento com sua preciosa música e dança.

Agora é guardar as lembranças desses momentos especiais que compartilhamos durante esse evento e aguardar o próximo ano para a Segunda Jornada Feminina de futebol society.

4 comentários:

Anônimo disse...

Evento importante para dar visibilidade às meninas e às adultas que praticam esse esporte em Goiânia.
Norma

Anônimo disse...

Bonito trabalho, fiquei encantada!

Parabéns


Rosa Maria - Salvador

Anônimo disse...

Bonito trabalho, fiquei encantada!

Parabéns


Rosa Maria - Salvador

????? disse...

É assim que vamos driblando o preconceito e marcando a favor da igualdade, impedindo a violência e erguendo a taça da vitória sobre a injustiça.

Um abraço às companheiras CPM e a todas as meninas que fizeram esse torneio possível.