segunda-feira, 10 de março de 2008

Atividades do CPM referentes ao Dia Internacional da Mulher





Intensas têm sido as atividades do Centro Popular da Mulher nesse mês de março, que nos falta tempo para postar aqui no nosso blog. Desde o primeiro dia do mês, as companheiras do CPM têm se dividido e se multiplicado para atender a todas as solicitações e cumprir com toda a programação referente ao Dia Internacional da Mulher.







Passeatas, palestras, debates, panfletagens foram algumas das atividades que o Centro Popular da Mulher vem realizando nessa última semana. O CPM tem ido de encontro às comunidades e debatido com elas questões relacionadas ao gênero. Diferente, heterogênio e multiplo tem sido o público com quem temos conversado e debatido sobre assuntos relacionados à mulher.

Muitas escolas convidaram o Centro Popular da Mulher para discutir com suas alunas e alunos o papel da mulher na sociedade. Os resultados obtidos, até então, têm sido gratificantes, pois percebemos que os jovens têm buscado compreender a luta feminista e suas conquistas.

Levar ao conhecimento de um número cada vez maior de mulheres as nossas conquistas, nossos direitos e nossos desafios é promover o acesso à dignidade, à auto-estima e ao empoderamento.

Apresentar as conquistas que a mulher obteve com a Lei Maria da Penha, principalmente nas comunidades mais carentes, onde o acesso à informação é mais difícil, tem sido uma terefa inspiradora.

Não poderíamos deixar de citar, dentre essas atividades, o encontro com os alunos do EAJA da Escola Municipal São José e alunas do Colégio Rui Barbosa, discussão sobre adolesência e sexualidade com adolescentes do Real conquista, debate no Grupo Odilon, palestra sobre empoderamento e violência no Banco do Brasil, debate sobre Juventude e Gênero na Escola da Juventude, distribuíção de material no CA de Direito da Universidade Católica, Passeata no Real Conquista, debate com mulheres do Setor Aeroporto Sul, apresentação do núcleo Loanda Cardoso às autoridades de Paraúna, abertura e realização da Primeira jornada feminina de futebol society de Goiânia.
E vale a pena lembrar que as atividades continuam intensamente até o final do mês, quando então, acreditamos nós, seguiremos trabalhando, como sempre o fizemos, nessa luta pela emancipação e empoderamento da Mulher, pelos igualdade entre os sexos, pelo direito à Educação e Saúde de qualidade em todas as fases da vida da Mulher, pela justiça no trabalho e contra o fim da violência doméstica, enfim para que a Mulher conquiste seu espaço na sociedade, não sendo mais nem menos que homem, porém igual a ele.

Nenhum comentário: