terça-feira, 8 de março de 2011

Centro Popular da Mulher participa de Comemoração ao Dia da Mulher no Instituto Federal de Goiás em Luziânia



No último dia 03 o CPM participou das atividades que marcaram o Dia Internacional da Mulher no Instituto Federal de Goiás em Luziânia.











As atividades aconteceram em dois momentos, envolvendo os alunos do Ensino Médio, no período matutino e os alunos dos cursos Técnicos e Superior, no período noturno.



Cerca de 400 pessoas participaram do Evento, que contou com apresentações culturais, exposição de desenhos e fotografias, recitação de poesias e cordéis produzidos pelos próprios alunos.





O evento foi resultado de um projeto desenvolvido durante a semana sob a coordenação das professoras de Artes, Educação, Filosofia e Língua Portuguesa, as quais desenvolveram discussões e debates e produções de textos sobre a condição da mulher na sociedade, a partir da projeção dos filmes Acorda Raimundo e Gênero, Mentiras e videotape.




Além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, enfatizando que a data representa uma chamada à luta, o momento também foi de conscientização. Com a aproximação do carnaval, foram projetados os spots da Campanha contra a Aids, com o objetivo de lembrar que a feminização do HIV deve ser combatida e que a mulher deve ter o poder de negociar com seu parceiro o uso do preservativo.



Na ocasião, foram distribuídos kits prevenção, contendo material educativo sobre DST/Aids e preservativos femininos e masculinos.





Nenhum comentário: