quarta-feira, 30 de março de 2011

4ª Jornada Feminina de Futebol Society


Mulheres são homenageadas na 4ª Jornada Feminina de Futebol Society realizada pela SEMEL

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realiza mais uma Jornada Feminina de Futebol Society nos dias 02 e 03 de abril de 2011 no Clube do SindiGoiânia, no Parque Amazônia.

A Quarta edição do torneio que tem apoio da Assessoria da Mulher da Prefeitura de Goiânia, do Sindiclub Buritis, da Federação de Futebol Society e do Centro Popular da Mulher será disputado nestes dois dias, por 17 clubes femininos que se inscreveram até dia 25 de março.

No sábado às 15 horas será a abertura do torneio com um desfile das atletas, seguida dos jogos. No domingo, a disputa terá início às 9 horas, finalizando com premiações e confraternização às 12h30 com a presença do secretário municipal de esporte e lazer, Luiz Carlos Orro, autoridades e representantes de movimentos sociais que foram convidados.

Os três primeiros lugares serão premiados com troféus, medalhas e um conjunto de uniforme.

Para o secretário Luiz Carlos, independente de qual seja a equipe vencedora, “é importante ressaltar que a garra, coragem e talento dessas garotas que superam a cada dia os obstáculos e preconceitos provam que futebol pode ser coisa de mulher, sim”.

Histórico

A lançamento da primeira Jornada ocorreu em 2008 com debates, palestras, mostra de filme, atração cultural e debate sobre a discriminação da mulher em várias áreas e principalmente no esporte. O Torneio teve a participação de 14 equipes e contou com a presença da medalhista de ouro dos Jogos Pan-americanos, Andréia dos Santos, a “Maycon”, jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino que se disse encantada com a iniciativa, e se definiu como madrinha da Jornada.

Em 2009, 16 times participaram, em 2010, foram 19 equipes. A quarta edição contará com a participação de 17 clubes.

O Diretor de lazer da SEMEL, professor Aguinaldo Lourenço, responsável pelo torneio, apontou a importante contribuição dos clubes na participação destes torneios, segundo ele, mesmo enfrentando preconceitos e consequentemente a dificuldade de arrecadar fundos, a disputa tem sido importante para dar continuidade na vida dos times femininos. "Temos que valorizar o futebol feminino", disse o professor.

As edições da Jornada têm o envolvimento de cerca de 300 mulheres, que independentemente de idade, raça, classe social e credo, se envolveram no campeonato para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Mais informações: 3524-5021, ou via e-mail lazersemel@gmail.com.

4ª Jornada Feminina de Futebol Society
Data: 02 e 03/04/2011
Horários: sábado, às 15h - Domingo: das 9h às 12h30
Local: SindiClub Buritis
End.: Av. Belo Horizonte com Juazeiro do Norte. Pq. Amazônia

Nenhum comentário: