segunda-feira, 11 de maio de 2009

ALGUMAS DAS ATIVIDADES REALIZADAS NO MÊS DE ABRIL

Já faz um mês, desde que postamos aqui no blog pela última vez... O mês de abril, foi um mês repleto de atividades e compromissos para o Centro Popular da Mulher de Goiás,daí a falta de oportunidade em estar atualizando nosso blog.

Dentre as atividades desenvolvidas, gostaríamos de destacar, a reunião com as mulheres de Paraúna e com o Núcleo Loanda Cardoso que aconteceu no dia 25 de abril. Nessa oportunidade estivemos discutindo a questão de gênero e ouvindo as mulheres sobre os problemas que a população de Paraúna tem sofrido, principalmente em relação à saúde.

Uma nova reunião está agendada para o dia 30, quando tentaremos reunir as autoridades da cidade e representantes do Conselho Municipal de Saúde local e do Conselho Estadual de Saúde para estarem discutindo com a comunidade as soluções para os problemas apresentados.

Nesse interim, também nos reunimos uma vez com as mulheres do Real Conquista, a fim de consolidar o núcleo naquele bairro. Uma segunda vez para a projeção do filme Acorda Raimundo, acorda! e para discutir sobre a Lei Maria da Penha. As reuniões no Real Conquista acontecem todo o primeiro sábado do mês em dois momentos: às 14:30 com o grupo de adolescentes e às 16 horas com o grupo de mulheres, no próximo encontro trataremos dos temas sugeridos pelos participantes: drogas e prevenção de câncer, respectivamente.

Nosso trabalho no Real Conquista, que já existe desde 2006, tem se fortalecido com a parceria firmada com a Agehab, para as atividades da sua Equipe Social naquele bairro. Parceria essa que tem sido rica e tem proporcionado aos moradores do Real Conquista conhecimento, formação, organização, autonomia e cidadania.

Vale ressaltar que o Centro Popular da Mulher também esteve presente nas atividades relacionadas ao Dia do Trabalhador, principalmente, que elaboramos um documento dirigido às autoridades, no qual reinvindica o cumprimento da licença maternidade de 180 dias e a criação de creches que atenda a demanda das mães trabalhadoras, tanto em horário convencional como em horário não convencional.

Nenhum comentário: